sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu quero um plebliscito. E você?

Caros diante do momento histórico que o país vive acredito que ainda posso continuar na exceção deste tema e mais uma vez utilizar meu blog para comentar sobre este movimento histórico que continua a lutar por mudanças em nosso país.

Vendo hoje os jornais ainda me surpreende a cara de pau de alguns senadores e deputados. As ruas não foram tomadas apenas pela total falência dos serviços públicos, elas foram tomadas porque se quis dar um basta contra a corrupção e a falência da política que estes congressistas representam.

A população com este movimento disse em alto e bom tom NÃO CONFIAMOS EM VOCÊS, e se não existe esta confiança não pretendo deixar com vocês a decisão de fazer sozinho a reforma política, até porque os nossos congressistas corruptos estão empurrando com a barriga esta reforma a décadas.

Desta forma sou a favor SIM de um plebiscito que inicie e delimite de uma vez por todas com a reforma política que é indispensável e os políticos que não a querem, o fazem simplesmente pela tentativa desesperada em continuar a delapidar a nação e com as falcatruas que se habituaram em cometer.

Esta reforma política é indispensável para termos um país melhor, com um plebiscito os congressistas seriam obrigados a inicia-la e termina-la.

Através da reforma política podemos ter
- voto distrital,
- voto não obrigatório,
- novas regras para vigência de partidos,
- impor restrições a conchavos, roubalheira e
- permitir candidaturas sem vínculo partidário que seriam um escudo caso, mesmo com reforma, os partidos apodreçam novamente.

Não fiquem calados deem sua opinião. 

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA?

Participem  e sejam sujeitos de seus destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário