domingo, 28 de setembro de 2014

Atualização do meu site: Proteção e Segurança Radiológica

Caros amigos depois de algum tempo resolvi atualizar meu site fazendo várias modificações nele, procurando adequá-lo melhor  as mudanças que a área de Tecnologia em Radiologia vem sofrendo e dando um melhor dinamismo aos assuntos técnicos que sempre foram o foco e motivo principal da ideia de sua criação.

Nesta nova fase do site algumas mudanças foram executadas. 

Primeiro, dei um título para ele PROTEÇÃO E SEGURANÇA RADIOLÓGICA. O motivo disto é que acredito que as áreas de proteção e segurança são o grande diferencial para a capacitação dos tecnólogos em radiologia. A meu ver é inegável a adequação de nossa formação para atuação neste segmento de mercado.

Segundo, dividi o site em duas grandes áreas. Uma chama TÓPICOS onde busquei divulgar vários assuntos que fazem parte da formação e da capacitação do Tecnólogo em Radiologia, diferenciando-o de outros profissionais no mercado de trabalho. Sinceramente creio que nenhum outro profissional possui em sua formação acadêmica acesso a todos estes temas como os Tecnólogos em Radiologia.  A outra área chamei de TRABALHOS PRODUZIDOS e nela disponibilizo quase a totalidade dos trabalhos que tenho produzido até aqui. Estão lá minha Dissertação de mestrado, monografia de pós graduação, minicursos, artigos, palestras e material de apoio para estudo.

A exceção ficou com minhas NOTAS DE AULA que mantive destacada, como na versão anterior do site, na parte superior de todas as páginas, visando manter inalterado o acesso e localização destas notas por quem assim desejar.  

Uma das principais mudanças que mencionei acima está na tentativa de criação de um espaço para que outros tecnólogos e alunos de tecnologia em radiologia se animem a escrever e produzir textos. Na página ARTIGOS estou abrindo um espaço para os Tecnólogos e graduandos que assim desejarem, divulgarem seus conhecimentos técnicos através de artigos livres. 

Estes artigos seriam disponibilizados, em princípio com periodicidade mensal, nesta página em formato PDF e haveria citação dos autores conforme os mesmos estabelecessem. Estabelecerei duas regras básicas: os textos serão avaliados por mim quanto a relevância do tema antes de serem disponibilizados e não pode haver dúvida quanto a autoria do texto.

Quem desejar participar deve me enviar o texto em formato .DOC e não em formato .DOCX, para que possa converte-lo adequadamente em PDF.

Outra mudança que vale destacar foi uma maior enfase em temas vinculados a área de industria, pois tenho notado que começa a haver um espaço maior para a nossa atuação e não estamos buscando este espaço. Muito se deve a falta de informação ou ignorância de muitos que deveriam divulgar esta área aos graduandos e os recém formados Tecnólogos em Radiologia e não o fazem.

Ainda encontro vários colegas que ao invés de estimular a busca por este espaço, desestimulam os alunos ou recém formados a lutar por ele. Muito em função disto na página RADIOLOGIA INDUSTRIAL  disponibilizo algumas informações de como caminhar nesta área, como por exemplo se cadastrar no CIEE - Centro de Integração Escola Empresa.

Caros gostaria bastante de um retorno de vocês sobre as modificações que realizei no site e principalmente sobre a aceitabilidade da ideia dos  ARTIGOS LIVRES

Espero que gostem das modificações e que o meu site continue a ser um instrumento de divulgação de ideias e informações técnicas úteis da área de Tecnologia em Radiologia.

Um grande abraço





Nenhum comentário:

Postar um comentário